Exames Médicos

Show More
Bioimpedância
A bioimpedância é um exame que avalia a composição corporal de uma pessoa por meio da passagem de uma corrente elétrica imperceptível pelo corpo. Com um único exame de realização rápida, podem ser determinados os seguintes parâmetros:
peso corpóreo;
Índice de Massa Corpórea (IMC);
quantidade de massa magra (massa muscular);
quantidade de massa de gordura corporal;
quantidade de água corporal;
percentual de gordura corpórea;
taxa de metabolismo basal;
relação cintura-quadril.
Citologia Oncótica
É um exame preventivo para rastrear precocemente câncer de colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis.
Densitometria Óssea
A densitometria óssea rotineiramente mede a densidade mineral óssea da coluna lombar e do fêmur proximal que são as localizações de maior interesse clínico pois correspondem a zonas com maior risco de fraturas e suas complicações.
A avaliação periódica desses locais permite monitorar os resultados dos tratamentos instituídos para osteoporose.
Doppler de Carotidas
Exame que avalia as artérias descritas, suas paredes, seus diâmetros, a presença de aneurismas, placas de ateroma, estenoses e o fluxo de sangue no seu interior.
Ecocardiograma
O eletrocardiograma ou ECG é a captação da atividade elétrica gerada pelo coração.
Ecografias em Geral
Ecografia também conhecido como ultrassonografia. O teste serve para visualizar algo no interior do corpo sem precisar passar por cirurgias. O procedimento é realizado para analisar as seguintes partes do corpo:
Área cervical e glândulas salivares;
Tireoide;
Mamas;
Abdômen;
Transvaginal;
Próstata
Músculos e ossos.
Ecografias com Doppler (Eco-Doppler)
O eco-Doppler é uma funcionalidade da ecografia que permite avaliar o fluxo dos vasos sanguíneos (artérias ou veias). Este exame serve para auxiliar o médico no diagnóstico de várias patologias (doenças) de diferentes áreas anatômicas.
Eletrocardiograma
O eletrocardiograma avalia o ritmo do coração e os batimentos por minuto, o que ajuda a identificar arritmias cardíacas e algumas cardiopatias, em que há aumento do órgão. Trata-se de um exame de rotina simples e faz parte do check-up médico.
Endoscopia Digestiva Alta C/ Biópsia
Um aparelho flexível, de vídeo, é introduzido pela boca e permite diagnosticar doenças do esôfago, estômago, duodeno, papila duodenal com biópsia.
Holter
Exame que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca do paciente por 24 horas. E após essas 24 horas, o paciente retorna a Clínica Bonifácio para a retirada do equipamento.
MAPA
Exame que realiza a medição automática da pressão arterial por meio de um dispositivo colocado na cintura, que é conectado por um tubo de plástico fino a uma braçadeira instalada no braço do paciente. Os dados são armazenados em um dispositivo, e após 24 horas, o paciente retorna a Clínica Bonifácio para a retirada do equipamento.
Mamografia
Esse tipo de exame rastreia por imagem o tecido mamário e pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.
Polipectomia
A polipectomia endoscópica é o procedimento terapêutico mais comumente realizado na endoscopia digestiva alta (exame que tem como objetivo a observação do tubo digestivo alto, isto é, do esôfago, estômago e duodeno), em contexto ambulatório, consistindo na remoção de lesões – os pólipos – que se podem encontrar no interior do estômago, duodeno e no esôfago.
Raio-x
O exame de raio X pode ser usado para diversas partes do corpo e com finalidades diagnósticas muito diferentes. Pode ser feita uma radiografia do tórax, dos ossos ou dos seios da face, por exemplo.
Teste Ergométrico
O teste ergométrico serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante. São observados os sintomas, os comportamentos da frequência cardíaca, da pressão arterial e do eletrocardiograma antes, durante e após o esforço.
Urofluxometria
A urofluxometria é um exame que mede a força do jato urinário. O exame serve para orientar o tratamento de pacientes com sintomas urinários.
Show More

Horário de funcionamento: