Exames Médicos

Bioimpedância

A bioimpedância é um exame que avalia a composição corporal de uma pessoa por meio da passagem de uma corrente elétrica imperceptível pelo corpo. Com um único exame de realização rápida, podem ser determinados os seguintes parâmetros: peso corpóreo; Índice de Massa Corpórea (IMC); quantidade de massa magra (massa muscular); quantidade de massa de gordura corporal; quantidade de água corporal; percentual de gordura corpórea; taxa de metabolismo basal; relação cintura-quadril.

Citologia Oncótica

É um exame preventivo para rastrear precocemente câncer de colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis.

Colonoscopia

A colonoscopia é um exame que permite ao médico analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do intestino delgado.

Densitometria Óssea

A densitometria óssea rotineiramente mede a densidade mineral óssea da coluna lombar e do fêmur proximal que são as localizações de maior interesse clínico pois correspondem a zonas com maior risco de fraturas e suas complicações. A avaliação periódica desses locais permite monitorar os resultados dos tratamentos instituídos para osteoporose.

Doppler de Carotidas

Exame que avalia as artérias descritas, suas paredes, seus diâmetros, a presença de aneurismas, placas de ateroma, estenoses e o fluxo de sangue no seu interior.

Ecocardiograma

O eletrocardiograma ou ECG é a captação da atividade elétrica gerada pelo coração.

Ecografias em Geral

Ecografia também conhecido como ultrassonografia. O teste serve para visualizar algo no interior do corpo sem precisar passar por cirurgias. O procedimento é realizado para analisar as seguintes partes do corpo: Área cervical e glândulas salivares; Tireoide; Mamas; Abdômen; Transvaginal; Próstata Músculos e ossos.

Ecografias com Doppler (Eco-Doppler)

O eco-Doppler é uma funcionalidade da ecografia que permite avaliar o fluxo dos vasos sanguíneos (artérias ou veias). Este exame serve para auxiliar o médico no diagnóstico de várias patologias (doenças) de diferentes áreas anatômicas.

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma avalia o ritmo do coração e os batimentos por minuto, o que ajuda a identificar arritmias cardíacas e algumas cardiopatias, em que há aumento do órgão. Trata-se de um exame de rotina simples e faz parte do check-up médico.

Endoscopia Digestiva Alta C/ Biópsia

Um aparelho flexível, de vídeo, é introduzido pela boca e permite diagnosticar doenças do esôfago, estômago, duodeno, papila duodenal com biópsia.

Holter 24 horas

Exame que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca do paciente por 24 horas. E após essas 24 horas, o paciente retorna a Clínica Bonifácio para a retirada do equipamento.

MAPA 24 horas

Exame que realiza a medição automática da pressão arterial por meio de um dispositivo colocado na cintura, que é conectado por um tubo de plástico fino a uma braçadeira instalada no braço do paciente. Os dados são armazenados em um dispositivo, e após 24 horas, o paciente retorna a Clínica Bonifácio para a retirada do equipamento.

Mamografia Digital

Esse tipo de exame rastreia por imagem o tecido mamário e pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.

Polipectomia

A polipectomia endoscópica é o procedimento terapêutico mais comumente realizado na endoscopia digestiva alta (exame que tem como objetivo a observação do tubo digestivo alto, isto é, do esôfago, estômago e duodeno), em contexto ambulatório, consistindo na remoção de lesões – os pólipos – que se podem encontrar no interior do estômago, duodeno e no esôfago.

Raio-x

O exame de raio X pode ser usado para diversas partes do corpo e com finalidades diagnósticas muito diferentes. Pode ser feita uma radiografia do tórax, dos ossos ou dos seios da face, por exemplo.

Ressonância Magnética

A ressonância magnética é um dos maiores avanços do século em diagnóstico por imagem. Permite diagnosticar doenças neurológicas, osteomusculares e muitas outras. Pode ser utilizada, por exemplo, para investigar dor de cabeça, dor nas costas, dor no joelho e dor nas articulações em geral.

Tomografia Computadorizada

A tomografia computadorizada é, de maneira bem simplista, uma espécie de raio-x que enxerga em 360 graus. Por isso, o exame gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo.

Teste Ergométrico

O teste ergométrico serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante. São observados os sintomas, os comportamentos da frequência cardíaca, da pressão arterial e do eletrocardiograma antes, durante e após o esforço.

Urofluxometria

A urofluxometria é um exame que mede a força do jato urinário. O exame serve para orientar o tratamento de pacientes com sintomas urinários.