Especialidades Médicas

Angiologia

Área da medicina que trata das doenças do aparelho circulatório, tratamento das veias e artérias.

Cardiologia

Área da medicina que trata doenças relacionadas com o coração.

Clínica Médica

Área que engloba todas as áreas não cirúrgicas, sendo subdividida em várias outras especialidades.

Endocrinologia

Área da medicina que trata das glândulas e disfunções dos hormônios.

Gastroenterologia

Especialidade que estuda as doenças do esôfago, estômago, intestino delgado, cólon, reto, pâncreas, vesícula biliar, ductos biliares e fígado, que exige uma detalhada compreensão da função normal (fisiologia) do trato gastrointestinal, incluindo a condução de seu conteúdo através do estômago e intestino (motilidade), a digestão e absorção dos nutrientes para o nosso corpo, remoção de dejetos do sistema digestório, e a função do fígado como um órgão digestivo.

Ginecologia e Obstetrícia

Área da medicina que trata do sistema reprodutor feminino. E faz o acompanhamento e tratamento na gestação.

Neurologia

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).

Nutrição

Diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar.

Ortopedia

É a parte da medicina que estuda e trata as doenças do sistema locomotor.

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Psicologia
Otorrinolaringologia

Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que acometem a orelha, o nariz e a garganta.

Urologia

É a parte da medicina que estuda e trata clinicamente os problemas do sistema urinário e do sistema reprodutor masculino.